Animais são espiritos inferiores?

in Espiritismo/animais by on outubro 21st, 20103 Comentarios

Caros irmãos, nesta caminhada terrena paralelamente entre os mundos superiores e materiais rumo a evolução e aprimoramento espiritual. Somos agraciados por Deus por receber a companhia e podermos interagir com todos nossos irmãos, animais, elementais e vegetais. A vivencia plena e harmoniosa so traz a todos, exito em nossas jornadas rumo a evoluçao superior.

Mas infelizmente muitos espiritos quando encarnados em corpos materiais humanos, subjulgam-se superiores aos espiritos não tão dotados de faculdades materiais, e principios inteligentes não tão desenvolvidos. Julgando infortuitamente serem inferiores nossos irmaos animais, elementais e vegetais.

Mesmo que nem todos estes sejam dotados de principios inteligentes tão evoluidos como o dos humanos, não podem vos desconsiderar que não somos todos irmãos, Filhos de um mesmo Pai.

Nos deparamos com controversias diante aos tratos e condicoes pelas quais nossos irmaos animais são subjulgados. Principalmente quando considerados por muitos como seres inferiores.

Mas lhes pergunto inferiores no que?

Muitas de suas capacidades são superiores e fazem falta em demasia para aqules que consideram vossas faculdades materiais e espirituais mais nobres que a dos animais. Mas felizmente Deus proveu estes irmaozinhos de capacidade e habilidades extraordinarias, que Homem algum possa superar os limites a eles favorecidos em sua criação. A força e agilidade explendida que a muitos homens faz muita falta. A acuidade visual, audição e olfato tão aprimorados que nenhum humano possa ter tão grandiosa sensibilidade destes mecanismo. Não há corpos humanos dotados de capacidades de saltarem a distancias tão longuiguas, não há humanos que possuem a capacidade de respirar livremente debaixo d’água nem nas grandes altitudes. Não podem vos, homens voarem livremente pelos céus, nem correr em velocidades incríveis.

Vossos dons são limitados, se comparados à natureza animal. Parece que Deus distribuiu aos animais irracionais os dons que ao homem negou.

E será que mesmo assim são inferiores?

A Providência Divina é sábia. Concedeu aos animais as qualidades físicas superiores tais quais estes nobres irmaos necessitam para sobreviver entre as espécies, diante uma inteligência primária e instintiva que é capaz de aagir da forma mais nobre e sensata diante seus atos.

Possuem limitações sim, mas infelimente há seres considerados tão superiores e evoluidos que agem mais instintativamente, e depreciavelmente sem a consciencia Divina e impeto moral quando comparados os proprios irmaozinhos que não são dotados de faculdades mentais tão desenvolvidas. Que com apenas um principio inteligente conseguem trilhar os ensimanetos de Jesus com muito mais dignidade, amor e sinceridade que muitos Homens.

Espiritos encarnados em corpos que se acham superiores as outras formas de vida, infelizmente ainda escravizam seus proprios irmaos visando seu bem estar. Possuem vidas cheias de orgulho, ganacia, odio e inveja, vivendo na espernaça de que seus atos lhes atribuam vantagens em relação aos proprios irmaos de sua mesma especie. Subjulgam as Leis divinas, intuem vossos pensamentos a seu proprio pazer, a caridade passa longe de vossas atitudes, desobrigam-se de cumprirem instintivamente suas obrigações  maternas e paternas.

Questiono desta forma, pois sinto certa indignacao diante as  pessoas que se dizem espiritas e nao concedem aos animais o devido valor existencial destes irmaos em vossas missoes nesta passagem terrena.

Que Espirtas sao estes? Quais aprendizados ja obtiveram em sua caminhada?

Ou sera que se dizem espiritas por ser mais conveniente e comodo a aceitacao de suas dores quando verdadeiramente necessitam as explicacoes das quais a ciência ainda nao possui. Mas encontram o conforto e alento atraves das capacidades interdimensionais e de comunicao superior que vos traz conhecimetos pra comprovar e aceitar de forma lúcida vossas dores, até mesmo pelos  depoimentos que vos deixam os espiritos superiores.

Deus em sua exima inteligencia não deixou o homem sozinho, por isso junto dele trouxe todos espiritos animais, naturais e elementais, pois chegará o dia no qual todos conseguirao enchergar com os olhos do coração e realmente aceitar a condição de igualdade diante aos seres “inferiores” que contribuem com seus ensinamentos no crescimento e  evolução destes que hoje realmente acham-se superiores a qualquer outra forma de vida… mesmo que necessitem muitas existencias ainda, mas chegara o dia em que todos terão a certeza de que estes seres puros, dignos e amáveis somente vem para vos ajudar a  depurarem-se e evoluir a cada dia mais e mais.

Espero que diante esta explanação possam parar e repensar, e conscientizarem-se em vossas atitudes diante aqueles que so de amor vivem para alegrar, ajudar e engradecer esta passagem terrena tao ardua. Que estes espiritos hoje “inferiores” sejam aceitos por vos como verdaeiros irmaos, que junto de vos caminham e ensinam as formas mais faceis de entendimento e vivencia, até mesmo daqueles que desconhecem os verdadeiros designios de sermos todos filhos de um único Pai e libertos em vosso livre-arbitrio para agirem da forma que melhor lhes convem.

Como dizia antigo sábio indiano: O carma é com Deus, mas o dharma é com o homem!

Pelos espíritos AIKA e ALICE DA LUZ

20.10.10

Sobre o autor

Responses to “Animais são espiritos inferiores?”

Comente este conteudo